• (73) 3668 1013     (73) 9 8254 8193    contato@sattrancoso.org          Relatórios da SAT      Nosso Estatuto
  • sustentabilidade Participe

    PROJETO CVST - VOLUNTARIADO
    Contribuição Voluntária para a Sustentabilidade de Trancoso

    trancoso precisa de você

    Filiar-se a esse projeto gera resultados imediatos na nossa comunidade, garante a sustentabilidade de muitas iniciativas importantes que estão em andamento e que precisam de investimento para terem continuidade. A sua doação para esse projeto é algo que fará a diferença!

    Considerando o grande fluxo de turismo que sazonalmente se destina a Trancoso Bahia e o impacto que causa na vida cotidiana da população local, no trânsito, no meio ambiente e na economia, pois são pontos cruciais para o bem estar da população local e principalmente a do turista, porque o turista vem e vai e nós ficamos. E para o turista a primeira impressão é a que fica!!! Por isso sentimos a necessidade de aprimorar atitudes que já são tomadas em relação a essa questão e fomentar ações que visem a melhoria da qualidade de vida da comunidade como um todo... Venha Conosco!!!

    PROJETO ECOCIT - TURISMO E AMBIENTAL
    OCA – sede da Central de Informação Turística e Ambiental, localizada no Trevo Trancoso/Caraíva,

    SAT - Trancoso Bahia
    ECOCIT - Projeto voltado à Preservação Ambiental e Desenvolvimento do Turismo Sustentável

    A ECOCIT reunirá grupos convidados e patrocinadores que estarão expondo temas, mercadorias, materiais de real importância e pertencentes a região; promovendo assim a aproximação das várias vertentes e fortalecendo o intercâmbio entre aqueles que atuam na Preservação Ambiental e no Turismo Sustentável... Levando em consideração a relevância da informação para o turismo, pode-se ressaltar que a Central de informação, influenciará diretamente na qualidade do produto. Isso ocorre principalmente na classe mais exigente, que passam a ter necessidades especificas de informação. A Central de Informação constitui-se em um dos elementos mais importantes na formação do produto turístico, sendo responsável pela permanência e retorno do turista.

    PARTICULARIDADE DE TRANCOSO

    Mas nem tudo acontece só no Quadrado: Trancoso continua com suas praias belíssimas, cercada por uma natureza das mais exuberantes, mantidas por um clima ameno durante todo o ano.

    Não foi por menos que Trancoso foi considerada como um dos 15 melhores lugares do mundo para se visitar. A revista Conde Nast Traveller, em sua edição de abril de 2011, uma das principais revistas de turismo do mundo, escolheu Trancoso, o único local brasileiro eleito para figurar como destaque em sua edição.



    A vila de Trancoso foi indicada como um destino certo para pessoas que querem preservar sua individualidade. Embora seja frequentado por formadores de opinião do mundo todo, Trancoso ainda continua sendo um local autêntico, que vive do seu modo.

    Atualmente, mesmo com tanto turismo, Trancoso conseguiu manter o equilíbrio entre o moderno e o antigo. Com ares de cidade do interior, o visitante pode sentar-se a uma mesa sob uma mangueira, apreciar os pratos da culinária baiana. Embora com tanta gente famosa com residência de veraneio no local, a simplicidade de Trancoso ainda é um forte.

    Conheça um pouco sobre as praias de Trancoso

    As praias de Trancoso mais movimentadas são a Praia dos Coqueiros e a Praia dos Nativos. Localizadas a poucos minutos a pé do Quadrado de Trancoso, Coqueiros e Nativos atraem grande parte dos turistas pelo fácil acesso e boa infraestrutura de restaurantes e quiosques. Como todas as praias de Trancoso, as duas têm lindo mar, boa faixa de areia e muitos coqueiros para emoldurar o cenário.

    A Praia dos Coqueiros se destaca pela combinação de restaurantes charmosos que são a cara de Trancoso e também pelo ambiente mais sossegado afastado dos quiosques. E como ela está coladinha ao acesso ao Quadrado, fica fácil ir e vir durante todo o dia.

    SAT - Trancoso Bahia

    Já a Praia dos Nativos conta com o visual do rio que desagua no mar, o que torna a paisagem ainda mais especial. A praia também é famosa pelas grandes festas que acontecem na alta temporada. Imperdível para os baladeiros de verão. Assim como a Praia dos Coqueiros, a Praia dos Nativos também tem boas opções de restaurantes e, como vantagem, oferece diversas hospedagens pertinho do mar.




    Quem quiser ser líder deve ser primeiro servo e se você quiser liderar, deve servir!

    Claudia Boccato - Presidente da Sat


    Fale Conosco

    • Rua do Bosque, S/Nº - Trancoso Bahia
    • Telefone Fixo: +55 (73) 3668 1013 Fixo
      Celular +55 (73) 9 8254 8193 - Claudia Boccato

    • E-mail: sattrancoso@gmail.com

    Horário de Funcionamento

    • 08:00 > 20:00
    • Aberto de Segunda a Sábado